sexta-feira, 15 de julho de 2011

Rede Social




Produtividade nas redes sociais


Há um mito que paira na web 2.0 de que as campanhas em mídias e redes sociais são gratuitas. Se você pensa dessa maneira, aí vai uma triste notícia: você está absolutamente enganado! E o tempo gasto nessas ações? Os preços podem ser até baixos, mas a quantidade de capital humano empregado é muito alta.

Isso pode ser um fator determinante nas empresas que não estão conseguindo os resultados esperados: campanhas nos meios sociais digitais levam certo tempo para retornarem resultados positivos. Você já está há um bom tempo investindo, digamos, tempo? Ok, talvez o seu problema seja que você não está sabendo aplicar o tempo de maneira sábia e eficiente.

Devemos admitir que Facebook, blogs e, principalmente, o Twitter, roubam valiosas horas de trabalho e produtividade. Ficar além do necessário nesses meios pode fazer com que todo o quadro de funcionários tenha um índice baixíssimo de resultados aceitáveis. O que fazer, então? Aqui vão 3 dicas rápidas para você gerenciar seu tempo de consumo em mídias sociais:



Veja algumas dicas:


1. Seja disciplinado: trace metas claras e alcançáveis
Pergunte a si mesmo o motivo de estar nas redes sociais. O que você realmente está fazendo no Twitter? O que você está postando nos blogs ou vendo no Facebook? Caso conseguir responder tais perguntas, nem que seja parcialmente, isso já é um bom sinal para que você comece a traçar suas prioridades nas mídias sociais. Saiba por que você está lá e para quê. Se não souber, saia, pois não há motivos para perder tempo!

2. Priorize a profundidade, não a largura
Ter mais do que 3 ou 4 canais de mídia social só para “fazer presença” é um erro clássico. Priorize sua profundidade, seus reais impactos, e não apenas a largura, quantos meios você tem contas e perfis. Experimente todos os meios, mais saiba diferenciar o modismo do essencial. Saiba onde seu público está e quais ferramentas você deve usar. Desse modo, sua campanha em mídias sociais tende a ser mais focada e produtiva.

3. Peça ajuda
Utilize ferramentas como o TweetDeck ou o HootSuite para alavancar sua produtividade no Twitter e no Facebook, pois você irá conseguir gerenciar melhor seus contatos e suas informações postadas. O Blogger ou o WordPress, para blogs, são as melhores plataformas, por isso tenha sempre por perto algum contato que saiba manuseá-los. Há programas gratuitos para edição de áudio e vídeo. Sempre que foi entrar em um campo desconhecido, pela ajuda para aplicativos e profissionais.

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